domingo, 23 de fevereiro de 2014

Filmes de 2010 - 2019









Filmes sobre professores - 2010 a 2019


2020 UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA Ponto de vista da professora do menino maluquinho de Ziraldo link


2020 A TEACHER Consequencias, uma professora se envolve sexualmente com aluno. 
2019 MEU PROFESSOR MINHA OBSESSAO link dublado


2019 ESCOLHI A PROFESSORA link


2017 Como se Tornar o Pior Aluno da Escola é um filme de comédia brasileiro, baseado no livro homônimo escrito pelo comediante stand-up e apresentador Danilo Gentili que diz 
Até hoje tenho mesmo anotações de coisas que eu fazia na escola e transformei isso em livro, em um manual.
Democratizando espaço - Bruno Munhoz, o protagonista, de 12 anos, foi descoberto depois que Gentili publicou em suas redes sociais um convite para os testes de elenco. Tambem tem Rogerio Skylab, comediante musico alternativo de humor amargo duro, como a professora, Joanna Fomm e Raul Gazola , que haviam tido doença e tragedia e se recuperavam. Lida com a questão do politicamente correto, regras e divertimento.



2016  BLACK O desafio de acessar uma criança cega muda muito rebelde pelo seu pai Sahai. Na marca uma hora , os academicos entrevista a adolescente para definir se aceitam ou não ela na universidade.  Filme indiano  Clique para ver o filme legendado. 


2013 A TEACHER Consequencias, professor se envolve sexualmente com aluna Trailer     Filme completo em ingles mas nao é youtube, entao M4dU.tv voce tem que apertar com calma para o filme aparecer, sem aceitar os cookies. 
DIRTY TEACHER (UMA PROFESSORA SEM ESCRUPULOS) - 2013 Filme dublado

 
https://www.youtube.com/watch?v=J49RLTsqI6c
Clique para assistir o filme

2013 ADORAVEL PROFESSORA(The english teacher) Ajudando aluno, a professora encontra solução para seu próprio problema. Produção de peça de teatro. Trailer . Filme completo no Looke


http://www.youtube.com/watch?v=thK9EYwuK9Q
Clique para assistir
 2012 POR AMOR DE UM PAI (Freshman Father) Sobre o desafio de ser pai e estudante calouro. Ela deixa a criança com o pai e, agora, ele deverá aprender a lidar, ao mesmo tempo, com suas responsabilidades acadêmicas e com o dever de pai, ou então encarar a perda de sua bolsa escolar e de seu futuro








2012 MUITO ALÉM DO PESO Documentário que fala da obesidade infantil.
CLQUE para assistir filme completo












http://www.youtube.com/watch?v=FKr4g9PDBm0
Clique para assistir o trailer

 
 2012 NUNCA DESISTAS (WON'T BACK DOWN) – On ne cederas pas. Mãe de menina com dislexia ajuda a mudar a qualidade do ensino , inclusive fala do desafio dos professores que adquirem o direito de não ser despedidos. 


2012 Brooklyn  Castle – Imagine uma escola onde a criança que joga xadrez está na moda. Mas o filme e um documentário instrutivo, mas lento e não é entretenimento. CLIQUE filme em ingles sem legenda


2012 FRANKENWINNIE - Animação onde a turma da escola aprende a lidar com o diferente. CLIQUE para ver o trailer

2011 ALEM DA SALA DE AULA baseado em historia real em Utah (USA) link


https://www.youtube.com/watch?v=VvOKCf-Xzio

 2011 O SUBSTITUTO (Detachment, France) Cena sobre professor falecido que deixou mensagem sobre seu sentimento das crianças dominando adultos, ASSIMILAÇÃO, para que aprender a ler.  CLIQUE filme dublado



2011 NOTA DE RODAPÉ Competição acadêmica insana, admiração e inveja são sentimentos entre pai e filho, ambos professores em estudo do Talmude.
Como não consegui esse filme, deixo aqui o endereço de um video de 20 minutos sobre o que os brasileiros sabem sobre os judeus. CLIQUE




http://www.youtube.com/watch?v=i3nvmR_x-u8

 2011 AMERICAN TEACHER, um documentário sobre os professores em EUA, pais onde 66% desistem no primeiro ano em que ensinam na escola pública.  CLIQUE para trailer do filme em lingua inglesa

Estória de professores em diferentes regiões nos EUA, revelando as realidades e porque muitos desistem da profissão. Como se pode prestigiar  esta profissão?



2011 PROFESSORA SEM CLASSE (Bad Teacher).
CLIQUE para cena inicial dar o exemplo



http://www.youtube.com/watch?v=Dcw9SRI4lQI&list=PL933E88C6C18D726D

 2011 MONSIEUR LAZHAR  Premiado filme canadense, onde um professor algeriano vem substituir o professor que se suicidou em classe.  Clique para trailer, em francês, com legendas em inglês.

CLique para filme com legenda portugues


http://www.youtube.com/watch?v=LwJU4NQwkjc

  
2010 MEGAMENTE (Megamind)  Um dos poucos filmes que não é especificamente sobre professor que estou incluindo na lista. Desenho animado, menino torna-se vilão por falta de atenção na escola. 
Clique para assistir trailer

clique para filme completo



2011 CYBER BULLYING  link   uma adolescente comum, que ganha um computador de presente de aniversário e logo cria um perfil em uma rede social. Vítima de cyberbullying, ela passa a ser rejeitada pelos conhecidos no "mundo real" e tenta superar o drama trocando experiências com pessoas que sofreram o mesmo tipo de humilhação.
  

2010 REDE SOCIAL Criador do Facebook em seu quarto em Harvard. A inclusão no sistema de fraternidades da universidade e a formação de valores.



http://www.youtube.com/watch?v=dbVGGbJFCfo

 
2010 AS MELHORES COISAS DO MUNDO







Clique o curta
2010 EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO - Um pequeno papel que o professor teve na descoberta do amor entre um menino cego e seu colega de escola.  Tema LGBTeAmigos

Clique para assistir este curta brasileiro gerou o filme HOJE EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO(2014), com a mesma estória.
Clique para assistir o filme 








 

2010 VIDA SOBRE RODAS Documentário para contar a estória do skate no Brasil 2010
Clique para assistir 









https://www.youtube.com/watch?v=MQlpFgcGxPg
Clique para assistir
 A MATEMÁTICA DO AMOR (An invisible sign) Professora, quando criança, mergulhou na matemática depois que seu pai ficou doente, perdendo a habilidade de se conectar. Já adulta, ensina matemática e encontra menina cuja mãe está com cancer no olho. A mãe da professora é a atriz brasileira Sonia Braga. Ensino de matematica, sintomas de doenças.


2010 PROFESSOR (Professor)
  Documentário sobre Rabbi Jay Holstein, professor da University of Iowa. Suas gigantescas aulas para 500 alunos sobre sexo, suicídio e Holocausto.

Clique para assistir com legenda em ingles (aperte o cc para a legenda aparecer)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, agradeço sua sugestão e comentário. Respondo emails.